top of page
pb01.png

HISTÓRIA

Cervejaria Galli

 

A Cervejaria Galli teve início em 2013, fabricando sua primeira cerveja em 03/03/2013, uma cerveja experimental de panela chamada Saideira Beer, uma Irish Red Ale com 4,5% de teor alcoólico.

 

Com o passar do tempo o caráter experimental da cervejaria fez com que inúmeras receitas fossem criadas e diversas experimentações realizadas. Ingredientes das mais diversas espécies foram utilizados nas receitas como chocolate, noz moscada, pimenta do reino, mostarda, funcho (erva doce), cascas de laranja, coentro, café, hortelã dentre outros.

 

Outros ingredientes também empregados nas receitas ao longo dos anos foram frutas como laranjas, tangerinas, kiwis, ameixas, pêssegos, maracujás e amoras.

 

Dentre os estilos de cervejas já elaborados podemos citar alguns maravilhosos como Pilsen, Pale Ale, Vienna, IPA (Inglesas e Americanas), Porter, Stout, Weissbier, Belngian Ale, Tripel, Imperial Stout, Witbier, Saison, ESB, Old Ale, Oatmeal Stout, Mild Ale, NE IPA e Double IPA.

 

A Cervejaria conta com produção máxima de 160 litros por mês, com cervejas sempre envazadas e refermentadas na garrafa para uma melhor lapidação dos sabores. Seguem abaixo algumas cervejas que fizeram história em eventos e amigos com o passar dos anos.

SAM_0940_edited.jpg

Panzé Black IPA: Cerveja executada com maltes tostados e caramelados, utilizando lúpulos ingleses e alemães em sua composição, com 5,4% de teor alcoólico.

Elaborada em Maio  de 2013

flamingo%20ipa_edited.jpg

Flamingo IPA: A Flamingo American IPA é uma cerveja de corpo médio alto, elabarada com 4 tipos de maltes de cevada e 2 variações de lúpulos americanos. Dry hopping utilizado no processo de sua fabricação para potencializar seus aromas. Sua coloração avermelhada se deve a adição de hibíscos em sua composição. 6,1% Abv..

Elaborada em Novembro  de 2013

18.JPG

Malibu IPA: A Malibu é uma cerveja de corpo médio, elaborada com 3 maltes e 3 lúpulos americanos diferentes. Maturação com dry hopping e adição de coco ralado. Teor alcoólico de 5,8%.

Elaborada em Abril de 2014

IMG_20160426_185756314.jpg

New Amsterdam: Após um hiato de 1 ano e meio tendo realizado neste período apenas 2 novas receitas, o retorno veio em Setembro de 2015. Uma grande referência desta nova fase foi a New Amsterdam, uma IPA americana maturada com chips de carvalho francês muito bem executada.

Elaborada em Abril de 2016

Rótulo-01-01-01 (1).jpg

Roots Beer: Uma linda Red IPA elaborada com uma carga pesada de 3 lúpulos americanos evidenciando as tendências da nova fase. Uma cerveja robusta, encorpada com seus tons de rubi e teor alcoólico de 6,2%.

Elaborada em Agosto de 2016

IMG_20170310_232049311_HDR_edited.jpg

Saison D'Hibiscus: Uma bela saison como pede os verões franceses e belgas, com sabores ácidos remetendo até mesmo feno e resina com um bom mergulho de hibiscus na maturação conferindo esta cor rosa e intensa. 6,0% abv.

Elaborada em Fevereiro de 2017

WhatsApp Image 2020-06-19 at 11.22.28 (1

Belgian Witbier: Nossa primeira blanche e magistral cerveja, por muitos degustadores escolhida a melhor cerveja elaborada pela Cervejaria Galli. Uma cerveja refrescante, balanceada, turva, com adição de maltes de trigo, cascas de laranja e sementes de coentro.

Elaborada para se tomar em muitas quantidades, com altíssimo drinkability e a mais pedida pelos amigos que acompanham a cervejaria. 5,3% abv. Nossa pequena obra de arte.

Elaborada em Maio de 2017

IMG_20180505_164806113_edited.jpg

Zanoni Wood Aged IPA

Maturada em barril de carvalho

Abv 8,0%

IMG_20180405_171936565_edited.jpg

Honey Weiss

Cerveja de trigo com mel

Abv 7,16%

IMG_20180915_122956770.jpg

Oatmeal Stout

Stout com aveia

Abv 6,10%

IMG_20190330_153743390_edited.jpg

Imperial Stout

Stout de alto corpo

Abv 7,83%

A breve história contada acima e as receitas pontuais demonstradas apenas demonstram o tamanho de nossa evolução e entusiasmo em continuar produzindo novas cervejas de forma independente, levando aos amigos a descoberta incrível de degustação de cervejas artesanais de qualidade, bem como, o entusiasmo de continuar produzindo nossas receitas mais clássicas visando sempre a boa confraternização entre nossos amigos com sabores já conhecidos.

Com mais de 7 anos produzindo cervejas artesanais e mais de 100 receitas no currículo, nossa meta é continuar desbravando o universo cervejeiro em todas as variedades de escolas presentes no mundo e conquistar novos amigos para saboreá-las conosco. Portanto nobres selvagens, Santé!!! Cheers!!! Saúde!!!

IMG_20190309_124519005_edited.jpg

FABRICAÇÃO          breve descrição do processo cervejeiro

Brassagem
Brassagem basicamente consiste em uma sequência de processos necessários para extrair açúcares das proteínas e do amido presentes no malte, assim como na adição de "temperos" à cerveja, como os lúpulos, condimentos e frutas. Estes processos são a mostura, a filtração do mosto, fervura, separação do trub, resfriamento do mosto e inoculação de leveduras.

 

Moagem do Malte
A moagem se faz necessária para expor o amido que se encontra no interior dos grãos de malte. A exposição do amido é importante pois estes tornarão o mosto cervejeiro em um líquido açucarado que depois será fermentado produzindo assim a cerveja.

 

Mostura
A mostura é de suma importância para que se faça a extração dos açúcares dos grãos de malte.

 

Filtração
A filtração da cerveja consiste em remover o bagaço dos grãos de malte do líquido. A primeira parcela de líquido extraído é mais densa e de cor mais forte. Após a primeira filtração, adiciona-se mais água para lavar o bagaço e extrair o chamado mosto secundário que é mais claro e menos denso, apresenta também menor riqueza em açúcares.

 

Fervura
Um dos fatores de sua importância é a esterilização do mosto cervejeiro, que elimina os micro-organismos presentes que podem prejudicar a fermentação por meio das leveduras. Este processo é o responsável pelo "tempero" da cerveja, ou seja, adição de lúpulos que darão amargor e maravilhosos aromas a nossa cerveja.

 

Separação do Trub e Resfriamento do Mosto Cervejeiro

Durante o processo de fervura, as proteínas aglutinam-se formando o chamado trub. Essas proteínas devem ser separadas para que a cerveja tenha um sabor mais suave e uma melhor estabilidade em sua cor.

 

Fermentação

A fermentação consiste basicamente em transformar os açúcares presentes no mosto cervejeiro em etanol (álcool) e dióxido de carbono (CO2).  Os principais açúcares presentes são a maltose e a glicose, que no início da fermentação tem concentrações elevadas. O mosto também contém oxigênio que servirá de nutriente para que as leveduras façam sua multiplicação celular no início da fermentação.

 

Maturação

Trata-se do afinamento da cerveja. Nesta etapa ocorrem reações físico-químicas que transformam o visual da cerveja, assim como seus aromas e sabores. Na maturação também pode-se adicionar ingredientes como condimentos e especiarias com  cuidados específicos. 

 

Refermentação na Garrafa
Consiste em adicionar mais uma dose de açúcar a cerveja dentro de uma garrafa alimentando as leveduras, isto faz com que as leveduras gerem mais álcool e gás mantendo o líquido dentro da garrafa com quantidades de CO2 estáveis para serem degustadas. Este processo valoriza ainda mais os sabores e aromas da cerveja.

 

Envase

O envase é uma etapa crítica pois há de se tomar muito cuidado com a assepsia das instalações, barris e garrafas para que não hajam contaminações. Isto é necessário para assegurar a qualidade e a estabilidade da cerveja ao consumidor final.

© Cervejaria Galli - Cervejas Artesanais

  • E-mail
  • Instagram - Cervejaria Galli
  • Facebook - Cervejaria Galli
bottom of page